Festival prepara novidades para o próximo ano

31/08/2017 | Festival Música na Serra

Memorizze/André Arcênio

Memorizze/André Arcênio

O Festival Internacional Música na Serra nem bem deixou saudade e já está em planejamento para 2018. Se em cinco anos o evento se solidificou e expandiu sua programação, com concertos e, além de tudo, trouxe uma Orquestra Sinfônica, para o próximo haverá mais novidades.


Para a edição de 2018, o desafio ainda existe, segundo o maestro e diretor artístico do evento, Jean Reis. Responsável por outros festivais de música que fazem parte de um circuito, incluindo Lages, Reis comenta que a meta, agora, é melhorar a estrutura do evento.


O principal objetivo é começar, no próximo ano, o projeto “Adote um estudante”, no qual os alunos bolsistas que vem de outros estados e até outros países poderão ficar em casas de lageanos. Segundo o maestro, isso irá permitir melhor integração do festival à comunidade, além de ser uma dessas melhorias na estrutura, debatidas pela organização.


Reis ainda diz que, entre os desafios, está o de ter uma infraestrutura adequada à demanda da Orquestra Sinfônica, principalmente, porque agora são cinco classes de instrumentos.


Canto-coral e dança_ De acordo com Reis, a intenção é fazer aulas de canto durante o semestre que antecede o festival, trazendo um maestro que possa ministrar essas aulas nesse período.


O maestro destaca que a atual estrutura está em evolução, e que assim como nos instrumentos musicais, o canto-coral também precisa estudar e ler as partituras, as aulas antecipadas contribuirão para que o resultado seja melhor nas apresentações.


Outro recurso adicionado é a dança, que deve ter um foco ainda maior ano que vem. Reis pontua que será procurado um novo estilo, valorizando o trabalho do grupo que se apresentou este ano, de forma que esa modalidade também avance junto ao festival.

Texto: CLMais

Voltar ←

E-mail: ijpb@institutojpb.org.br | Rua Coronel Córdova, 84 – Centro | 88502-000 Lages, SC - Brasil | Fone: 55 49 3221-3377
Todos os direitos reservados ao IJPB