Incentivo a prática da leitura

13/09/2017 | Lendo e Relendo com o Correio Lageano

Desafio #MaratonaLeR

Ao menos uma vez na vida alguém já ouviu falar sobre criar hábitos. Para ler, muitas vezes é necessário ter essa iniciativa. Começar aos poucos, com poucas páginas e quando percebe é um dos apaixonados pela leitura. Esse é um dos objetivos do Desafio #MaratonaLeR: incentivar a leitura entre os adolescentes. Além disso, é objetiva também a interação com o 3º Salão do Livro da Serra Catarinense, que acontece até o dia 17 de setembro, na Praça Joca Neves, em Lages. 

O desafio acontece entre três escolas da Serra. As escolas estaduais EEB Visconde de Cairú, e EEB Elza Deeke, de Otacílio Costa, e também a Emeb Índios. São 15 maratonistas divididos em três equipes. 

Durante a semana da maratona as equipes recebem, em um grupo de whatsapp, diariamente, desafios literários para serem cumpridos. O primeiro foi gravar um vídeo declamando um texto de Fabrício Carpinejar, que esteve no Salão na segunda-feira. Os próximos desafios podem ser acompanhados nas mídias sociais do Lendo e Relendo. O item mais relevante para a análise e pontuação é a criatividade de cada grupo na realização das atividades. A equipe destaque ganhará passaportes para o Beto Carrero World, assinatura online do Correio Lageano e ingressos para o cinema.

Texto: Andressa Ramos/Correio Lageano

  • A Jornalina e o Lageaninho também estão participando do Salão do Livro.

    A Jornalina e o Lageaninho também estão participando do Salão do Livro.

  • As crianças adoraram interagir com os mascotes do Lendo e Relendo.

    As crianças adoraram interagir com os mascotes do Lendo e Relendo.

Voltar ←

E-mail: ijpb@institutojpb.org.br | Rua Coronel Córdova, 84 – Centro | 88502-000 Lages, SC - Brasil | Fone: 55 49 3221-3377
Todos os direitos reservados ao IJPB