Evento precisa de voluntários

03/08/2016 | Lendo e Relendo com o Correio Lageano

O voluntariado sempre fez parte da vida do corretor de imóveis Marcelo Schmitz. Ajudar crianças, idosos faz parte da sua rotina e traz melhorias nos seus deveres como cidadão. Por isso, desde o ano passado, ele se voluntaria para o Lendo e Relendo no Parque.

Os interessados em seguir o exemplo de Schmitz e proporcionar um dia diferenciado para crianças, podem se inscrever como voluntários no site www.institutojpb.org.br/apoie. O evento é uma realização do Instituto José Paschoal Baggio por meio do Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano.

No dia 20, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, mais de cinco mil crianças irão se reunir para aproveitar as atividades socioeducativas propostas pelo programa. Para ajudar a organização, são necessários cerca de 200 voluntários, que podem se inscrever até cinco dias antes da realização. Pintura em rosto, monitoramento dos brinquedos, organização dos participantes e entrega dos lanches, são algumas das atividades que serão realizadas pelos voluntários. Schmitz participou pela primeira vez do Lendo e Relendo no Parque, e colaborou com a realização de diversas atividades. Segundo ele, fazer parte de ações como esta beneficiam não só os ajudados, mas também as pessoas que se propõem a dedicar seu tempo a ajudar o próximo.

O Lendo e Relendo no Parque inicia às 9h com a organização e se encerra às 17h. Serão proporcionadas atividades para estudantes das escolas participantes do programa.

Neste ano a novidade é a parceria com a empresa Rilix, que disponibilizará um simulador de montanha russa.

 

Fonte: Correio Lageano

Voltar ←

E-mail: ijpb@institutojpb.org.br | Rua Coronel Córdova, 84 – Centro | 88502-000 Lages, SC - Brasil | Fone: 55 49 3221-3377
Todos os direitos reservados ao IJPB