Concurso Maratona do Conhecimento promove oficinas

20/09/2016 | Lendo e Relendo com o Correio Lageano

O concurso Maratona do Conhecimento – Estudante Repórter visa incentivar a leitura e a escrita por meio das notícias publicadas no Correio Lageano. E, para tirar dúvidas e fomentar a participação dos estudantes, o Programa Lendo e Relendo promoveu oficinas para cada uma das três categorias.

A primeira oficina foi com os estudantes que produzirão Jornais Escolares, foram abordados desde a produção de notícias e reportagens até a forma como um jornal é diagramado. Na oficina de Crônicas, voltada para o público do ensino médio foram apresentadas as diferentes possibilidades de escrita, desde as humorísticas até as reflexivas. Com os educandos inscritos na categoria História em Quadrinhos, foram trabalhados os elementos que a compõe, como balões, onomatopeias e metáforas visuais.

Durante todos os encontros os estudantes tiraram dúvidas, fizeram atividades práticas para aprender com as possibilidades do concurso. Segundo a professora Ana Paula Vieira, que participa com estudantes de duas escolas “através desta dinâmica do concurso eles aprendem de uma forma diferenciada”, comentou.

Voltar ←

E-mail: ijpb@institutojpb.org.br | Rua Coronel Córdova, 84 – Centro | 88502-000 Lages, SC - Brasil | Fone: 55 49 3221-3377
Todos os direitos reservados ao IJPB