Inscrições abertas para a 9ª Maratona do Conhecimento

11/03/2015 | Lendo e Relendo com o Correio Lageano

Para incentivar a produção de textos e a procura por conhecimento, o Instituto José Paschoal Baggio, por meio do programa Lendo e Relendo, abre inscrições para a 9ª edição da Maratona do Conhecimento – Estudante Repórter.

A novidade desta edição é a participação de uma das categorias no Salão do Livro da Serra Catarinense, entre 11 e 19 de abril. “Diante dos últimos acontecimentos no cenário mundial, e principalmente os resultados do Enem, nos alertaram para a necessidade de dedicar a atenção aos estudantes do Ensino Médio”, explica a coordenadora do Lendo e Relendo, Barbara Zanoni.

Assim uma das categorias será voltada para este público, que terá a oportunidade de participar de bate-papo, com um dos escritores que virão ao Salão do Livro e elaborar uma crônica a partir da experiência vivenciada.

Aprendizado| Além de fazer com que alunos participem, a maratona abrange trabalho com os professores e outros profissionais da área da educação. “Essa construção envolve, dentro da Maratona do Conhecimento, três áreas de conhecimento específicas, a informação, a leitura e a produção textual. Envolvendo esses alunos nesse processo, nós também estaremos envolvendo profissionais para que orientem e façam dessa atividade algo concreto, dentro daquilo que prevê a educação”, enfatiza a gerente executiva do Instituto José Paschoal Baggio, Edite Moraes. Ela destaca que é uma forma de aprender fazendo.

Inscrições| Apenas alunos participantes do programa Lendo e Relendo podem participar da Maratona. Professores e estudantes devem ficar atentos, as inscrições estão abertas até o dia 25 de março.

O público alvo são os estudantes na faixa etária de:

Categoria I –  Charge: 3° ao 5° ano do ensino fundamental;
Categoria II –  Imprensa Teen: 1°, 2° e 3° ano do ensino médio;
Categoria III –  Jornal Escolar: 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

CLIQUE AQUI E BAIXE O REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO

Voltar ←

E-mail: ijpb@institutojpb.org.br | Rua Coronel Córdova, 84 – Centro | 88502-000 Lages, SC - Brasil | Fone: 55 49 3221-3377
Todos os direitos reservados ao IJPB